Enter your keyword

Pug – preço e onde comprar o seu filhote de cachorro da raça Pug

Pug – preço e onde comprar o seu filhote de cachorro da raça Pug

Pug – preço e onde comprar o seu filhote de cachorro da raça Pug

Conheça aqui o padrão da raça Pug, estabelecido e analisado pelo Pedigree da CBKC e outras instituições confiáveis na avaliação de cinofilia.

Se você pensa em comprar um filhote de Pug para alegrar o seu lar, busque procedência e qualidade, com quem cria com responsabilidade e amor, visando um melhoramento genético e bem estar animal, para que você possa levar para o seu lar, um cão tranquilo, bonito e saudável.

E lembre-se, o Meu Filhote BR é o que há de melhor na criação, e você pode entrar em contato para estar comprando o seu filhote através do nosso WhatsApp de atendimento.

Breve resumo histórico

Uma certa quantidade de especulação existia sobre a origem desta raça, que parecia ter vindo do Oriente. Seu país de origem é listado como a China, onde os cães de nariz (trufa) arrebitado sempre foram favorecidos. Ele encontrou o seu caminho para a Europa com os comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais e desde o ano de 1500 já eram admirados nos Países Baixos. Na verdade, o Pug se tornou o símbolo para os patriotas reais. O Pug chegou à Inglaterra quando Guilherme III subiu ao trono. Até 1877 a raça era vista apenas na cor fulvo, mas nesse ano um casal preto foi introduzido a partir do Oriente.

Aparência geral

Decididamente quadrado e robusto, ele é “multum in parvo” (muito em pouco, ou seja, cão compacto e atarracado), como mostra sua forma compacta, suas bem ajustadas proporções e sua musculatura rija, mas nunca deve apresentar patas curtas nem ser magro e pernalta.

Proporções importantes

Decididamente quadrado e robusto.

Comportamento e temperamento do Pug

O Pug é um cão de grande charme, dignidade e inteligência. Equilibrado, feliz e muito disposto.

Cabeça

Relativamente larga e proporcional ao corpo, redonda, não em forma de maçã.

Região craniana

Crânio: Sem sulcos. Rugas na testa claramente definidas, mas sem exagero.

Região facil

Trufa: Preta, com narinas razoavelmente grandes e bem abertas. Narinas apertadas e rugas sobre a trufa excessivamente pesadas são inaceitáveis e devem ser severamente penalizadas.

Focinho

Relativamente curto, truncado, quadrado, não arrebitado. Os olhos ou focinho do pug nunca devem ser negativamente afetados ou encobertos por rugas excessivas sobre a trufa.

Maxilares e dentes

Ligeiramente prognata inferior. Mandíbula larga com os incisivos quase em uma linha reta. Torção de mandíbula, dentes ou língua à mostra são altamente indesejáveis e devem ser severamente penalizados.

Olhos

Escuros, relativamente grandes, de formato redondo, expressão doce e afetuosa, muito brilhantes e quando o cão está excitado, cheios de fogo. Nunca salientes, exagerados ou mostrando o branco dos olhos quando olhando para a frente. Livre de problemas oculares óbvios.

Orelhas

As orelhas do Pug são finas, pequenas, macias como veludo preto e há dois tipos:

  • Orelha em rosa: Pequena, caída, que se dobra para trás e descobre o pavilhão auditivo externo;
  • Orelha em botão: Caída para frente, a extremidade junto ao crânio, de maneira a cobrir o orifício da orelha. A preferência é dada à última.

Pescoço

O pescoço do Pug é ligeiramente arqueado para se assemelhar a uma crista; forte, grosso, com suficiente comprimento para portar a cabeça orgulhosamente.

Tronco

Curto e compacto.

  • Dorso: Linha superior plana; nem selada, nem carpeada.
  • Peito: Largo e com boas costelas. Costelas bem arqueadas e bem voltadas para trás.

Cauda

A cauda do Pug é um charme, sendo ela inserida alta, firmemente enrolada sobre o quadril. Enrolada duplamente é altamente desejável.

Membros anteriores

  • Ombros: Bem inclinados.
  • Antebraços: Pernas muito fortes, retas, de comprimento moderado, bem colocadas debaixo do corpo.
  • Patas: Não tão compridas quanto os “pés de lebre” e nem tão redondas quanto os “pés de gato”; dedos bem separados; unhas pretas.

Membros posteriores

  • Aparência geral: Pernas muito fortes, de comprimento moderado, bem debaixo do corpo, retas e paralelas, quando vistas por trás.
  • Joelhos: Bem angulados.
  • Patas: Não tão compridas quanto os “pés de lebre” e nem tão redondas quanto os “pés de gato”; dedos bem separados; unhas pretas.

Movimentação

Vistas de frente, as pernas anteriores devem se movimentar bem debaixo dos ombros; as patas bem direcionadas para frente, não virando nem para dentro nem para fora. Vistas por trás, a ação deve ser igualmente correta. Usa os anteriores com grande força, colocando-os o mais à frente possível, com os posteriores se movendo livremente, fazendo um bom uso dos joelhos. Um ligeiro “roll” dos posteriores é típico dos seus movimentos. O Pug é capaz de movimento determinado e constante.

Pelagem

Pelo: Fino, liso, macio, curto e brilhante, nem áspero, nem lanoso.

Cor

A coloração do Pug se caracteriza por prata, abricó, fulvo ou preto. Cada uma claramente definida para fazer um completo contraste entre as cores, o traço (uma linha preta que se estende do occipital até a cauda) e a máscara. Marcas claramente definidas. O focinho ou máscara, orelhas, sinais nas bochechas, marca do polegar ou diamante na testa e o traço devem ser o mais preto possível.

Peso

Peso ideal: 6,3 kgs a 8,1 kgs. Deve ser forte e musculoso, mas substância não deve ser confundida com sobrepeso.

Faltas

Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade e seus efeitos na saúde e bem estar do cão.

Faltas desqualificantes

  • Agressividade ou timidez excessiva.
  • Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

Notas

  • Os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal.
  • Somente os cães clinicamente e funcionalmente saudáveis e com conformação típica da raça deveriam ser usados para a reprodução.

Expectativa de vida

A expectativa de vida de um cachorro da raça Pug é de 12 a 16 anos.

Curiosidades do Pug

Ser uma das raças mais antigas proporcionou ao Pug participar de vários momentos marcantes da história. A Imperatriz Josephine Bonaparte, esposa de Napoleão Bonaparte, tinha um Pug que era sua paixão, ele se chamava Fortune (fortuna, em português).

Na época em que a Imperatriz ficou presa, Fortune era o único que podia visitá-la, por isso Josephine colocava mensagens escondidas na coleira do cãozinho para poder se comunicar com sua família.

As ruguinhas tão simpáticas dos Pugs possuem mais significado do que você pensa. Lá na China, os criadores foram moldando a raça para que as ruguinhas da testa do cão formassem (ou chegassem perto de formar) o caractere chinês referente à palavra “príncipe”.

Comments (2)

  1. António Costa
    abr 17, 2020

    Quero comprar um cão

    • admin
      abr 24, 2020

      Está no lugar certo. Nos chame no whats 31996001526 que lhe apresentaremos as opções disponíveis no momento.

Deixe uma resposta