Enter your keyword

Jessica fala sobre a vida como tutora de um micro pig

Jessica fala sobre a vida como tutora de um micro pig

Jessica fala sobre a vida como tutora de um micro pig

Como representantes de vendas dos filhotes de mini pigs da Oinque Mini pig, buscamos aumentar o número de informações reais sobre esse animalzinho fantástico que é o porquinho de estimação doméstico. Confira uma pequena entrevista com Jessica Kamile Kashima da Costa, a proprietária de um mini pig lindo que ganhou espaço em sua casa e em sua família.

Jessica fala sobre a vida como tutora de um micro pig

Qual o nome do seu pig? Porque escolheu esse nome?

Torresmo . Na verdade foi uma forma de aproximação do meu marido com ele, pois ele foi bem irredutível com o porquinho e então quando comprei ele, eu dei para o meu marido escolher o nome, ele preferiu algo engraçado.

Quais foram as mudanças que você fez na casa para receber o torresmo?

Não muitas, moro em apartamento infelizmente tive pouco acesso a informação quanto a isso. O torresmo quando está sozinho fica no ”quarto dele” e no corredor eu dei um quarto para ele que apenas tem um armário e as coisas dele como caminha e tapete higiênico, brinquedos. Então desde que ele chegou ele se acostumou a não mexer muito nas coisas. Temos um tapete grande em frente ao Rack da sala e naquela área ele não entra, nós o educamos e então ele só pode subir no sofá mas não pode entrar na área da TV. Ele só anda pela casa toda quando estamos presentes.
A maioria das nossas coisas ficam no alto, como ração, produtos de limpeza e dispensa de alimentos. Assim ele não tem acesso e não tem costume de fuçar algo errado. Quanto ao Rack é o único móvel baixo da casa e ele não chega perto pois acostumamos ele desde que chegou a não ir la.

mini pig e sua dona trocam carinho em foto

mini pig e sua dona trocam carinho em foto

Como esta sendo para você, o dia a dia como mamãe de um porquinho?

Esta sendo uma experiência muito interessante, é uma explosão de amor e responsabilidade. O Torresmo perto de muitos mini pigs é calmo, mas ele tem suas birras. Coisas que nunca mais vou fazer sozinha: ir ao banheiro, comer em paz, ir na cozinha ou cozinhar (risos). Ele é meu grude e pede comida quase toda hora, preciso ser fria e cautelosa nessa parte, é super inteligente aprende as coisas com facilidade, e tem uma personalidade própria. tenho dó na questão de deixar ele sozinho o dia todo pois eu e meu marido trabalhamos e ficamos 12 horas fora de casa, mas o Torresmo fica tranquilo sozinho já se acostumou e eu levo ele para passear todos os dias e final de semana fico grudada nele o dia todo.

mini pig faz ensaio fotográfico com roupinha

mini pig faz ensaio fotográfico com roupinha

O que mais te surpreendeu na convivência com o seu micro pig?

No meu caso foi mais a personalidade dele mesmo, ele é diferente, ele não brinca como um cachorro mas ele é extremamente carinhoso, quando chegamos em casa ele fica deitado comigo, me olhando, tenho um relacionamento com o Torresmo como eu nunca tinha tido com outro animal. Ele me olha nos olhos, me fuça como forma de carinho, deita em cima de mim, é um companheirãozinho. Ele escuta tudo o que eu falo, presta atenção em tudo o que eu faço é interessante ver o comportamento desse animal. A inteligência dele me encanta.

Um alerta para quem pensa em comprar um mini pig

Queria dizer que o mini pig não é para qualquer um! Ele tem uma personalidade muito forte, e exige cuidados como qualquer outro animal, mas só quem ama mesmo um porco vai saber lidar com esse animalzinho. É preciso saber lidar com o comportamento deles pois parecem crianças, e o mais importante saber sobre a matriz dele e sobre o tamanho e o peso, porque ele não vai ficar do tamanho de um pinscher, é importante ter um espaço adequado para a saúde e bem estar.

One Comment

  1. Adi
    jul 11, 2017

    Muito interessante o cuidado com o minipig
    Jessika está de parabéns porque eles vivem muitos anos o cuidado é intenso . O Miño pig é um bebê.?

Deixe uma resposta